sexta-feira, 13 de maio de 2016

Você lembra do Tio Maneco?

Aventuras com Tio Maneco é um filme brasileiro, do gênero comédia, realizado em 1971 e dirigido pelo também ator Flávio Migliaccio.O filme possui trechos em desenho animado de Ely Barbosa e que incluem caricaturas dos protagonistas, feitas por Ziraldo.O personagem "Tio Maneco" teve uma série de TV chamada "As Aventuras do Tio Maneco"

 Nele o surpreendente Tio Maneco conduz seus três sobrinhos por incríveis aventuras durante as férias no sítio do avô, nas selvas do Mato Grosso. Quando chegam lá, eles não encontram o dono da casa, se deparam com um disco voador e ficam sabendo que o avô recebera dos extraterrestres a missão de recuperar uma flor de importância vital para os habitantes do estranho planeta. Tio Maneco e seus sobrinhos vivem as maiores loucuras: se envolvem com uma tribo indígena, com contrabandistas e com um robô inimigo, além de animais ferozes e outros perigos da selva. São transformados em desenho animado, vão parar no planeta das Sete Dimensões e finalmente voltam à Terra, sendo recebidos com grande festa.
O filme, de 93 minutos de duração é recheado com histórias divertidíssimas e cheias de fantasias com um elenco de feras como  Flávio Migliaccio, no papel principal, Odete Lara, Walter Foster e Rodolfo Arena. As Aventuras do Tio Maneco teve uma excelente repercussão entre a criançada e alcançou um grande sucesso de bilheteria nos anos 70, dando origem a mais dois episódios, além de uma série de programas para a TVE, em 1978, chamada O Super Tio Maneco. Na série, o personagem de Migliaccio, novamente como destaque, e seus sobrinhos estavam sempre metidos em grandes confusões. O programa criado por Flávio Migliaccio, mostrava as aventuras desse tio maluco com suas invenções geniais.
Na série estão os três filhos de Roberto Farias na vida real, Lui, Mauro e Maurício, fazendo os papéis dos sobrinhos do tio Maneco, Beto, Pedro e Zequinha.
Essa série é um marco na produção infantil brasileira, num tempo onde nem as loiras de programas infantis existiam, Tio Maneco trouxe imaginação, criatividade e muito bom humor, num formato que se tornaria clássico, com história ingênua, que mistura aventura na floresta com seres extraterrestres e não tem quase nenhum efeito especial, assim como nenhum apelo erótico ou cena de violência explícita - continua emocionando nossas crianças.

Nenhum comentário: